quarta-feira, 17 de março de 2010

BARILOCHE, Argentina
































Um comentário:

  1. Bariloche, paisagens deslumbrantes

    Um dos lugares mais bonitos de mundo, cidade é também ponto de partida para cenários ainda mais selvagens, como a Península Valdez

    Cláudio Alcântara

    Bariloche (Argentina) fascina pela infraestrutura explorada no clima dos picos gelados a as paisagens deslumbrantes. Um dos lugares mais bonitos do mundo, a cidade foi fundada por imigrantes europeus em 1902. Longe de Buenos Aires, mais de 1.600 km ao sul da capital, Bariloche é também ponto de partida para cenários ainda mais selvagens, como a isolada Península Valdez, a leste, no Oceano Atlântico, com suas colônias de pinguins, elefantes-marinhos e lobos marinhos, ou as geleiras de Perito Moreno, no extremo-sul do país.
    A gastronomia é um destaque à parte. Carnes suculentas, tipicamente argentinas, ou tortas e chocolates. Irresistível: uma tábua de defumados patagônicos, que vai dispor carnes de javali, cervo e coelho, além de salmão e truta. Fondue tradicional à moda dos Alpes suíços privilegia o queijo gruyère e acrescenta aguardente de cereja, pimenta e noz-moscada à massa. Uma delícia!

    Para os recém-casados

    A empresária Ana Cristina Pereira da Conceição Ferraris, de Volta Redonda, conhece muito bem Bariloche. “É uma cidade hospitaleira, com uma paisagem inesquecível, muita coisa boa para comer e vontade de voltar muitas mais vezes”, diz. Segundo ela, durante a alta temporada, Bariloche tem noites muito movimentadas, com boates badaladas que bombam a noite inteira: Grisu, By Pass, Genux, Roket e Cérebro. Além das boates, o cassino, e também os restaurantes de comida típica da patagônia, com carnes exóticas.
    Para os recém-casados, a dica é alugar um carro e fazer o circuito dos sete lagos até San Martin de Los Andes. “Prepare-se para fotos que parecerão de cinema, daqueles filmes que ganham o Oscar de melhor fotografia. E também passeio à Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, onde, dizem, Walt Disney se inspirou para criar o desenho Bambi”, observa.

    ResponderExcluir