quarta-feira, 17 de março de 2010

BARILOCHE, Argentina






























Um comentário:

  1. Esquiando na neve

    Outra dica é a Colônia Suiza, uma visita para complementar o tradicional “Circuito Chico”, que é oferecido em todos os pacotes. Jantar em um restaurante típico, com lareira e um ótimo Malbec (vinho) para acompanhar é indispensável. E visitar as fábricas de chocolate, com destaque para os bocaditos recheados de dulce de leche, os chocolates em rama e os com marzipan.
    Ana Cristina conta que, quando trabalhava como agente de viagens, gostava de ressaltar para seus passageiros que Bariloche tem uma das maiores estruturas de esqui da América Latina, o Cerro Catedral. Por ser uma estação “oficial” de esqui, durante a temporada, que vai de junho a outubro, os visitantes podem contar com a neve, vinda ou não do céu. Isso significa que, se a natureza não prover, canhões de neve são ligados durante a noite para que ao amanhecer os esquiadores possam dispor das melhores pistas de esqui da Argentina.

    A melhor época para visitar

    A empresária dá uma dica que não está em nenhum guia turístico. “Outro dado importante, que não li nem tomei conhecimento em nenhum livro, mas por ser casada com um argentino, é que todo adolescente argentino que se preze ganha uma viagem para Bariloche, quando eles terminam o segundo grau, o que leva milhares de adolescentes no verão à Bariloche, o que na minha opinião torna a cidade menos interessante nesta época”, comenta.
    Portanto, a melhor época para visitar Bariloche seria da segunda quinzena de agosto à primeira de outubro, quando ainda é temporada, mas não coincide com as férias escolares. Boa viagem!

    * Gastronomia é um destaque à parte; carnes suculentas, tipicamente argentinas, ou tortas e
    chocolates

    ResponderExcluir